D.R.I.

Ano passado, durante uma viagem ao Rio com minha mãe e minha irmã, aproveitamos uma tarde livre para explorar o Parque Lage por volta do horário de almoço e, como eu não poderia deixar passar a oportunidade de almoçar por lá, nossa escolha foi o delicioso D.R.I.!

Um dos percalços do D.R.I. é a espera. E nesse dia não foi diferente. Havia bem menos pessoas por lá do que o normal, uma vez que estavam montando a estrutura de um desfile de alguma marca gringa que teria dentro do casarão. Em compensação, todos o staff da produção resolveu almoçar por lá também. Mas é o D.R.I. e o parque lage, então esperamos.

No D.R.I. você consegue comer um pouquinho de tudo, mas o ponto forte da casa é o café da manhã. Turistas e cariocas se juntam por lá nas primeiras horas do domingo para apreciar todas as delicias da casa de frente para o espelho d’água mais charmoso do Rio de Janeiro. Porém, se você chegar um pouco mais tarde, saiba que o cardápio do almoço não fica para trás.

Eu comecei com uma deliciosa bruschetta, que estava divina, mas como eu não vivo de antepasto, tratei de caprichar no pedido do almoço. Mamãe e minha irmã foram tradicionais: arroz, feijão, batatas e uma carne – estavam afim de um almoço “caseiro”. Eu não sou dessas e nem sou fã do combo tipicamente brasileiro “baião de dois”, e muito menos perco a oportunidade de experimentar um novo prato, então fui de escondidinho de camarão – feito com batata baroa. No final das contas, as duas que tanto queriam uma prato com gostinho de casa, atacaram metade do meu escondidinho.

Após toda a comilança, aproveitamos para explorar as peças em exposição por lá. Para quem não sabe, o casarão do parque lage é a sede da Escola de Artes Visuais, e sempre dá para vagar pelos corredores, dando uma conferida nos trabalhos das turmas. Mas isso é assunto para outro post!

D.R.I.
Rua Jardim Botânico, 414 – Parque Lage
Jardim Botânico – Rio de Janeiro, RJ
Tel.: 21 2226.8125
www.driculinaria.com.br

Leia Também