Dois Apps Para Fazer Amigos Durante as Suas Viagens

{noite de salsa em Tilcara}

Há algum tempo atrás eu estava contando que uma das coisas mais legais das minhas viagens é que eu acabo fazendo muita amizade com gente local ou, até mesmo, com outros viajantes. Ou já caí de penetra numa festa de aniversário, já saí para um date super legal, já curti uma noite de cervejas geladas com gente de todos os continentes, e fiz amigos com os quais tenho contato até hoje.

Quando eu conto essas aventuras, as pessoas me questionam como isso é possível, já que com elas não acontece a mesma coisa. E eu até tenho dicas óbvias, como se hospedar em hostel, participar de atividades em grupo do tipo Pub Crawl, ou viajar sozinho. Mas, nessa era digital, eu acredito que listar dois apps que facilitam esse contato será muito mais eficiente, né? Então, vamos lá:

{com um grupo de Argentinos em Salvador}

Couchsurfing 

Esse é o app mais conhecido dos dois que eu tenho para listar, mas muita gente ainda não usufrui de tudo que o Couchsurfing oferece. Como vocês já devem saber, no CS você encontra pessoas locais que hospedam viajantes gratuitamente em suas casas. Então, além de economizar, você ainda tem a chance de aprofundar ainda mais na cultura local e viver experiências que nunca seriam possíveis se você estivesse em um hotel.

Mas, para os mais medrosos, que não confiam nessa coisa de dormir na casa de desconhecidos, o CS tem uma ótima ferramenta: Há uma aba disponível somente no app (no site não há a opção) onde você pode marcar que está afim de passear pela cidade, sair para comer, tomar um café/choppinho, ou, até mesmo, curtir uma noitada. Essa sua mensagem dizendo que “está afim de fazer tal coisa” aparece no app de outros viajantes/pessoas locais que também estão com a função ligada naquele dia. Daí um pode mandar o convite pro outro, marcar um ponto de encontro e assim você terá uma companhia para um programa na cidade em que está visitando. Foi o único que eu usei até hoje – e super recomendo.

www.couchsurfing.com

{roda de viola na casa de alguém que eu não conheço, em Resistência}

Tripr

Esse eu ainda não testei, mas li ótimos reviews, já baixei e já estou tentando ver como funciona. Pelo que eu entendi, você cria o seu perfil e nele vai acrescentando as suas próximas viagens: cidade, as datas de chegada e partida, o tipo de ajuda que você quer (dicas ou companhia), e se quer conhecer homem, mulher ou ambos (tem uma pegada de dating app, confesso – mas mulheres podem usar a função para selecionar somente outras mulheres, já que, no geral, a gente se sente mais “segura” com a turma do mesmo sexo, né?).

Daí, com base nessas informações, o Tripr cria uma lista de matches de pessoas que moram na cidade ou estarão por lá nos dias em que você estiver – tipo o Tinder. Há a opção de trocar mensagens com aqueles que você se interessou e, quem sabe, marcar para fazer algo. Eu tô com uma viagem “agendada” por lá. Veremos como vai ser!

www.triprapp.com

Em ambos os apps a língua é o inglês, mas as pessoas costumam listar os idiomas que falam. São duas ferramentas super fáceis de usar e que, com certeza, vai mudar a sua forma de viajar. Aliás, alguém aí conhece ou usa algum outro app? Eu tenho lido sobre vários, mas esses dois foram os que eu, de fato, baixei. Deixem as dicas de vocês aqui também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *