La Parolaccia Trattoria

Minha última viagem à Buenos Aires aconteceu um pouco sem querer: estava no trabalho quando recebi um alerta de promoção no site do Melhores Destinos. Nem pensei duas vezes e comprei as passagens. Assim, no impulso – e sim: para viajar sozinha.

Sim, sozinha. Tarcisio não queria/poderia ir e eu já estava precisando de umas férias urgentemente. Então, iria sozinha mesmo. Seria a minha maior viagem sem a companhia de outra pessoa. Mas, minha mãe, apaixonada por viagens que só ela (logicamente, uma das pessoas da família a qual eu puxei), logo que ficou sabendo da promoção e que eu havia comprado passagens para mim, me pediu os dados do meu voo e tratou de ajeitar tudo para ir comigo também.

E, finalmente, cerca de uma semana antes de embarcar, uma amiga que ficou sabendo que eu estava de viagem marcada para Buenos, entrou em contato comigo pois ela e os pais estavam com passagens para lá na mesma data que nós. E foi assim que uma viagem solo se tornou praticamente uma excursão – muito legal, por sinal.

E logo no primeiro dia já tratamos de nos encontrar para um almoço de catch up no La Parolaccia Tratoria: um restaurante delicioso que fica em Puerto Madero e é baseado na culinária italiana. Brindamos a viagem e colocamos a conversa em dia. Aliás, eu amo reencontrar amigos em bares, cafés ou restaurantes. É sempre uma delícia.

Isso é ainda melhor em uma cidade como Buenos Aires, onde já se tem o costume de levar a refeição por horas e horas. E, levando tudo isso em conta, naquele almoço resolvemos que iriamos pedir entrada, prato principal, sobremesa, vinho, café… Tudo que tínhamos direito – e sem olhares tortos dos garçons – outra das vantagens de Buenos. No final das contas, nosso almoço deve ter durado umas três horas.

Logo que sentamos o garçom veio nos receber e trazer os cubiertos. Ai, o que falar dos cubiertos argentinos gente? Eu tenho verdadeiro amor. Sou uma pessoa que fica extremamente estressada quando está com fome, mas entendo que existem certos pratos que pedimos nos restaurantes e que não dá para ficarem prontos em 5 minutos, portanto o cubierto, ou como conhecemos no Brasil, couvert, ajuda a aliviar um pouco a urgência. E, sinceramente, não entendo restaurantes que não oferecem couvert – seja ele pago ou não.

As opções de entrada eram inúmeras e para todos os gostos. Eu pedi uma salada, mas o pai da minha amiga errou o pedido e vieram mexilhões. Como ele não iria comer,eu troquei com ele o meu prato, uma vez que eu amo estes mariscos e é uma opção que dificilmente encontro aqui em Montanha. Já como prato principal todos fomos mais tradicionais e o carro chefe do restaurante: lasanha a bolonhesa a moda da casa. Estava sensacional.

E por fim, a sobremesa – que, sinceramente, é a melhor parte. Como era a nossa primeira refeição em Buenos e eu sou completamente apaixonada pelo doce de leite local (aliás, existe alguém que não é?), minha escolha tinha que envolver ele né? Então fui de vulcão de doce de leite, que é quase o mesmo que um petit gateau, servido com um delicioso sorvete de creme caseiro. Estava divino.

Foi, sem dúvidas, uma tarde maravilhosa e um ótimo início para a nossa viagem.

La Parolaccia Trattoria
Alicia Mureal Justo, 1052
Puerto Madero
Buenos Aires, Argentina
Tel: +54 11 4783.0200

Leia Também