#PocandoNoES: Recepção e Almoço no Hotel Espadarte, em Iriri

Ainda no sábado do #PocandoNoES, após uma manhã deliciosa em Marataízes, seguimos para o próximo destino: o belíssimo Hotel Espadarte, localizado na costa de Iriri – o charmoso balneário da cidade de Anchieta. Chegamos por volta de 1 da tarde, recepcionados com welcome drinks e uma belíssima apresentação do hotel e também da ilha/restaurante que o grupo planeja lançar em breve – tudo comandado pelo Paulo Maia, que é o gerente geral do hotel.

Localizado na deliciosa Praia da Areia Preta, o hotel conta com 67 apartamentos – parte com vista para o mar, parte com vista para a área das piscinas. Sua estrutura é composta por restaurante, bar, área de jogos, sauna, dois elevadores, treze salas de eventos e estacionamento. Mas, para mim, o maior diferencial do Espadarte é o serviço de praia que eles oferecem. Aliás, é o único hotel no estado a oferecer isso, com espreguiçadeiras, ombrelones, garçons atendendo na praia com drinks e petiscos, locação de stand up, caiaques e pedalinhos.

Após a apresentação, com direito a uma parada para apreciar a vista, conhecemos um dos quartos, que estava arrumado com bandejas de café da manhã – uma ótima opção para aqueles hóspedes que querem esticar um pouco mais a manhã no conforto do quarto, fazendo o desjejum ainda de pijama. Eu, certamente, adoraria esse tipo de mimo.

E, ainda falando sobre comida, como eu vou conseguir explicar o almoço que tivemos por lá? Pensa em um capricho e uma atenção na hora de receber. Mesas na varanda, com vista para o mar. Vinho branco, espumante, sucos… Tudo geladinho para refrescar num dia de outono que mais parecia verão. E, para fechar com chave de ouro, uma paella e um bobó de camarão extremamente saborosos – tudo pelas mãos de incrível chef capixaba Gilson Surrage, que fez questão de contar um pouco da sua trajetória e da sua história com a gastronomia de Anchieta.

Ganhador do Dólmã, uma das maiores premiações nacionais dentro do mundo da gastronomia, ele ainda recebeu o título de embaixador oficial da culinária capixaba no Brasil. Gilson, que comanda seu próprio restaurante em Iriri, não deixa de estar presente em eventos como este, onde divulgamos o que o ES tem de melhor a oferecer. Ele ainda está por trás de três grandes festivais que acontecem em Anchieta: o Forró Bobó, o Festival de Frutos do Mar e o Iriri Paixão Capixaba, que aconteceu alguns dias atrás, durante a Semana Santa.

Nem preciso comentar o quanto esse almoço foi maravilhoso né? Desde a comida até as pessoas que nos receberam. Vi no Espadarte algo bem raro no Espírito Santo, infelizmente: a atenção com o serviço e a noção do poder que o turismo tem. São um grupo de pessoas locais, tanto empresários, como profissionais da área, que se juntaram e decidiram transformar Iriri através da exploração de tudo aquilo que o balneário tem a oferecer. A beleza da costa, a riqueza do mar, de suas plantações e do seu povo.

Saí encantada e com vontade de voltar muito em breve para uma temporada um pouco mais longa! Quem sabe?!

Hotel Espadarte
Rua Padre Anchieta, 02 – Iriri
Anchieta – ES
Tel: (28) 3534-1151
www.hotelespadarte.com.br

Organização: Capixaba na Estrada, Universo Fox
Guia Oficial: Guia & Turismo
Apoio: Quality Suites Vila Velha, Chácara Feliz Pousada, Hotel Guara Pousada, Go inn Vitória, Ibis, Orquídea Café
Transportadora Oficial: Latam Airlines
Apoio Institucional: Guarapari Convention, Prefeitura de Anchieta, Governo do Estado do Espírito Santo, AHTG
Parceiro: Wis, RDV Confecções, Associaçã Iririvivo, Café Caramelo, Chocolateria Brasil, Espadarte Hotel, Cervejaria Barba Ruiva, Viagema, Alfa, Restaurante Week, CDC, Hotel Ilha do Boi, Cantina Mattiello
Agradecimento: Pousada Mar e Mata, Claids, Aprendiz de Viajantes, Escritório Arte Dayse Resende, Qual é Quadrinhos, Restaurante Atlântica, Pedra Azul Ecotur, Laticínio Lorena, Loja Beleza Capixaba, Bristol Hotels

BLOGS PARTICIPANTES

A Vida é Como Um Livro . Aline Approves . Bagagem de Memórias . Caixa de Viagens

Caminha Gente . Capixaba Na EstradaCasal Viagem . Catálogo de Viagens

Destinões . Eu Vou de Mochila . Guia Capixaba . Guia e Turismo

Mineiros na Estrada . Mochilão Barato . O Melhor Mês do Ano . Pelo Mundo com Manu

Terra Capixaba . Tô Pensando em Viajar . Tudo é Mara

Um Olhar Novo . Viagem Cine . Viajadas . Viajante Comum

OUTROS POSTS SOBRE O #POCANDONOES

O Roteiro

Degustação de Ovos de Páscoa na Chocolateria Brasil

Jantar no Restaurante Atlântica

Uma Manhã de Sábado na Logoa do Siri e na Praia das Falésias, em Marataízes

Leia Também

9 Comentários

  1. Iriri tem um potêncial incrível. Os empresários se juntam para ajudar alavancar o turismo local, sem dependência de órgãos públicos. E o lugar só vem ganhando cada vez mais destaques. <3