Curtindo Sozinha um Happy Hour no Redentor: O Bar com o Melhor Chopp de BH

Na única noite que passei em Belo Horizonte durante uma viagem a trabalho que eu fiz à cidade no final do ano passado, tive uma grande vontade de ficar quietinha no meu hotel descansando. Eu havia chegado na cidade às 4 da manhã e passei o dia de reunião em reunião – definitivamente, foi extremamente cansativo. Mas, como estava hospedada na Savassi, com muitas opções de bares e restaurantes ao meu redor, resolvi não perder a oportunidade de estar tão bem localizada, e saí para explorar a noite da região.

Acabei escolhendo para jantar o bar mais pertinho do meu hotel, e o qual alguns colegas locais havia falado muito bem sobre. O tal bar era o Redentor, um espaço gostosinho e que é considerado há anos o melhor chopp de BH. E como não poderia deixar passar um local tão icônico, pedi logo um choppinho para relaxar e curtir a noite. Aliás, o serviço dos chopes é impecável. Você termina um, e o garçom já vem com outro. Após o segundo eu já tive que virar o copo, afinal, era um choppinho de leve para relaxar, pois no outro dia mai trabalho me aguardavam. E bem cedo!

Para comer, eu estava com muita dúvida. O bar tem aquele clima carioca (eis o nome) e as comidinhas eram mais no estilo petiscos, portanto as escolhas para jantar eram bem limitadas. Acabei optando pelo Filé Mingnon com Penne ao Molho Quatro Queijos – e o prato, que além de estar maravilhoso, ainda era bem generoso. Dá fácil para duas pessoas dividirem. Eu fui apreciando com calma, sem pressa, entre um gole de chopp e outro. E também curtindo o bar, que estava em clima de happy hour, com um sonzinho de bossa nova ao fundo.

No final das contas em não consegui terminar o prato, mas ainda enrolei um pouco na minha mesa, localizada a varada, onde eu aproveitava uma daquelas raras ocasiões em que eu tenho a oportunidade de estar sozinha em um bar para praticar um hobby que eu adoro: o “people watching” – vendo os Belo Horizontinos beberem, comerem ou passando de lá para cá – daqui pra lá.

Dormi Feliz!

Redentor
Rua Fernandes Tourinho, 500 – Savassi
Belo Horizonte – Minas Gerais
Tel: (31) 3284.1175
www.redentorbar.com.br