Suicídio: Minha Sobremesa Favorita

Quando eu era adolescente e ainda estava no colégio, toda semana em que tinha algo na escola na parte da tarde, aproveitava para ir à uma lanchonete próxima junto com minhas amigas de sala para comer a deliciosa torta suicídio. Essa torta só vendia neste local e era uma paixão geral – todas nós éramos extremamente loucas por ela, e, apesar de ser bem carinha (mesmo há 10 anos atrás), ela valia cada centavo.

No meu último ano de colégio eu acabei ganhando uma vizinha nova: a Bel Oliveira – mente e mãos responsáveis pela confecção da Torta Suicídio e de outras tão deliciosas quanto. Tentei a todo custo arrancar dela a receita, mas a Bel não deixa nem mesmo suas ajudantes auxiliar no preparo super secreto, portanto ela não me contou. Mas me deu uma torta inteirinha naquele natal, em 2003.

Acontece que há alguns anos atrás eu provei um creme de chocolate que tinha o sabor bem parecido com o suicídio. Tratei naquela hora de pedir a receita e fazer em casa. Com alguns ajustes para adaptar a cada uma das camadas, ele ficou bem fiel – só que eu só consigo a consistência de torta, mantendo ele no congelador. Vejam só a minha receita, que é fácil e super simples:

Ingredientes
– 1 Barra de Chocolate Ao Leite;
– 1 Barra de Chocolate Branco;
– 1 Barra de Chocolate Meio Amargo;
– 3 Caixas de Creme de Leite.

Modo de Preparo
– Derreta o Chocolate Meio Amargo em banho maria ou em microondas;
– Acrescente o creme de leite;
– Coloque na vasilha em que irá ser servido e coloque no congelador;
– Quando o creme estiver consistente, repita o processo com o Chocolate Branco e acrescente sobre o creme de Chocolate Meio Amargo;
– Depois, repito o mesmo processo com o Chocolate Ao Leite, acrescentando-o sobre o creme de Chocolate Branco;
– Após gelar por cerca de 3 horas, está pronto para servir.

Dica: Para decorar, acrescente lascas ou fios de Chocolate Branco.

Leia Também