Uma Linda Vida

tenha um lindo dia
e, ainda que custe um pouco mais,
tenha uma linda vida!

Ser feliz sempre foi algo muito importante para mim, e ainda que a vida não seja um mar de rosas, acho necessário a gente estar bem com nós mesmos e com os nossos caminhos – não sempre, pois isso é impossível, mas na maior parte do tempo. Então quando eu vi esse mural em Tilcara, uma cidade mágica localizada no norte da Argentina, precisei fotografá-lo. Ele me recordou de algo que tenho buscado incansavelmente: ter uma linda vida!

Eu sei que parece piegas dizer isso, ou até meio óbvio, mas na prática o que realmente acontece é que grande parte das pessoas se encontram infelizes em suas vidas e acabam por deixarem os dias passarem, sem fazer nada para reverter esse estado de espírito que não faz bem, nem para eles, e nem para quem está dentro do seu circulo de convívio. É meio aquela história da maçã podre no saco de frutas.

Eu confesso que estava bem desencantada com a minha vida no ano passado, e inclusive, passei por alguns momentos bem sombrios. Não acordava mais sorrindo, não tinha ânimo para sair de casa, não via graça nas pequenas coisas. Em tempos como esses, é fácil acharmos vários culpados: nossa família, nosso patrão, nossos amigos… Quando, na verdade, a culpa da nossa infelicidade está em nós mesmos.

É preciso rever, de tempos em tempos, se o caminho que estamos trilhando está nos fazendo feliz. A análise precisa ser constante, porque na correria da rotina, é fácil desandar. A busca pela tão sonhada felicidade é uma conquista diária – e eu ando acordando todos os dias pensando que eu só quero que ele seja lindo. E é a junção de dias positivos que fará, da minha vida, uma linda história.

E você? Também está buscando construir a sua?

Leia Também

2 Comentários

  1. Que texto mais lindo! Realmente precisamos sempre nos atentar para o que fazemos da nossa vida, para deixá-la linda, harmoniosa e feliz!