Villa Roma: Uma Pizzaria Com Um Novo Conceito

São Paulo possui mais de 6.000 pizzarias em funcionamento. Retrato da forte imigração Italiana que rolou no final do século XIX e início do século XX no país. Escolher a melhor é quase impossível, mas a gente pode destacar aquelas que tem um ambiente bacana ou um conceito diferenciado. Assim é a Villa Roma.

Fomos a São Paulo durante o feriado de carnaval. Prestigiamos o casamento de uma amiga minha dos tempos de colégio e aproveitamos a folga para esticar a estadia na cidade. Na nossa última noite meu corpo resolveu dar um basta nas “estripulias” e, de repente, veio febre, dor de cabeça e muito, muito cansaço. Daí, já podem imaginar que nossos planos de jantar fora em algum lugar incrível foram por água abaixo né?

villa-roma-interior

Mas, como não é todos os dias que temos a oportunidade de estar em uma cidade com uma variedade de restaurantes tão grande, resolvi não me conformar: tomei um banho, vesti uma roupinha arrumadinha e fui jantar com Tarcisio nos arredores do hotel. Em São Paulo sempre há algo de bacana. Uma quadra depois, entramos no Villa Roma.

A casa é uma pizzaria com uma proposta muito interessante: a massa é completamente light, orgânica e sem glúten. E eles ainda sugerem comer com as mãos. Há uma caixinha com luvas na mesa para os mais enjoadinhos. Quem não quiser, basta pedir um garfo e uma faca. Nós amamos a liberdade de comer pizza com as mãos, o que é praxe em países como os EUA, mas não tão comum no Brasil. Além disso, eu estava me sentindo muito mal e algo mais pesado não iria rolar, então a massa leve da pizza foi o que me possibilitou comer naquela noite.

Falando na pizza, ela era simplesmente deliciosa. Bem fininha, com ingredientes de qualidade e muito bem preparada. Mas, pelo fato da massa ser tão leve, uma pessoa que coma muito, encara sozinha tranquilamente a pizza de tamanho médio. Como eu não queria me arriscar, comi dois pedaçinhos e Tarcisio deu conta do restante.

Mas como nem mesmo doente e cheia eu não resisto à uma sobremesa, a escolha do docinho final ficou por minha conta. Eu queria só “adoçar a boca” e Tarcisio já tinha exagerado na pizza, então escolhi uma banana flambada com sorvete de creme para dividir. MARAVILHOSA!

sobremesa

Se eu estivesse me sentindo bem, certamente teria investigado melhor o bar. Sempre gosto de experimentar algum drink quando conheço um restaurante, ou dar uma olhada na carta de vinhos ou na seleção de cervejas. Nesse dia eu dei uma passada de olho nas opções, e havia uma grande variedade das já tradicionais bebidas de bares e restaurantes brasileiros, mas o que eu gostei mesmo foram das inúmeras opções de vinhos, disponíveis inclusive em taças ou garrafinhas individuais, além do balcão, que eu tanto amo – um lugarzinho onde você pode sentar e bater papo com o barman. Adoro!

villa-roma-bar

Villa Roma
Rua Serra da Juréa, 215 – Tatuapé
São Paulo – SP
Tel: (11) 2092.7374
www.villaromapizzaria.com.br